quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Meu irmão desencalhou :D


Enfim, meu irmão casou :D 
O casamento foi lindo, a festa animada (dancei até tirar os sapatos), a família da noiva é toda uma simpatia só e, de quebra, ainda tivemos a visita de pessoas lindas e queridas que vieram para o casório do Léo.
Os noivinhos... Humm... não ficaram assim uma brastemp, mas eu juro que me esforcei.
Ainda estou sem as fotos boas, mas segue a postagem com o que tem, ok?

O que aprendi: Essa história de fazer noivinhos uma vez por ano não dá futuro!
A massa não obedece aos dedos, a tinta não pega, você arruma uma coisa e estraga outra (longa história da noivinha decapitada) e por aí vai. Como não tenho mais nenhum irmão solteiro, decidi fazer um bonequinho por mês para não passar aperto quando chegar o casamento do sobrinho (dos filhos não, já que eles estão proibidos de casarem antes do pós doutorado rsrsr).

Então, vou contar um pouquinho dessa aventura que foi fazer os noivinhos aqui:


Os óculos de acetato aprendi a fazer com a Mara Guidali no Orkut. Super fácil e rápido de fazer. Sem aquela lenga lenga de dobrar arame que nunca fica bonitinho (pelo menos os meus nunca ficam).

Vou postar aqui o arquivo com as imagens de óculos que usei para download na próxima, tá?

As mãozinhas e perninhas foram um alívio e surpresa: Eu não esqueci como se faz \o/ . Usei arame de alumínio dobrado para facilitar os encaixes e emendas.


O buquê de lírios fiz com as dicas do dvd 3 da Ogna Rocha, que também usei como base para o vestido e a posição dos noivinhos.

Para a camiseta, imprimi o logotipo em jato de tinta, coloquei contact transparente por cima e colei com cola bastão na camiseta azul. O ideal seria imprimir em laser, assim não seria necessário o contact.

Usei os corpinhos de isopor da Mara Guidali, à venda na Casa do artesão. Ajudaram MUUUIIITO!!!!!

Na mesa, apostila da Flávia Pina e no notebook o dvd da Ogna Rocha. Tolinha, me perguntei: "Com o apoio deste trio, Ogna, Mara e Flávia, o que pode dar errado?"  Pois é... como eu disse, tolinha rsrsr


Quantas cabeças são necessárias para um casal de noivinhos? Duas, né? Mas aí tem que experimentar a maquiagem e depois da noiva pronta você resolve dar uma "acertadinha" que termina em decapitação e transplante de cabeça (claro que aí não tinha sobrado nem umazinha no tamanho ideal).

Na imagem 2 tem a foto da primeira cabeça da noivinha. O corpinho da noiva eu deveria ter lixado um pouquinho mais, mas fica a observação para o próximo : \

Ah! E sob a noivinha, você pode ver o arquivo que usei para os óculos.

Outra coisa que deu super certo:  na base de acrílico fiz dois furos com a dremmel e coloquei parafusos bem finos que se encaixaram dentro das perninhas do noivo pelos sapatos. Ficou muito bom, imperceptível e deu muita firmeza aos noivos, já que o peso da noivinha poderia fazer com que o boneco pendesse para a frente.

Outra coisa bem legal que aprendi foram os olhinhos, acabei não usando, mas vale a dica. Posto amanhã um jeito super fácil de fazer, tá?

Então é isso. Obrigada a todos vocês pela paciência com meus sumiços :)
Beijão, Pat

10 comentários:

Coisas de Rita disse... [Responder comentário]

Pat seus noivinhos ficaram lindos, parabéns.

anacarolrego disse... [Responder comentário]

Perfeito!!! Parabéns!!!

Tati Angioleto disse... [Responder comentário]

Tá mais tranquila agora?rs Você é muito boazinha com seus filhos, eles vão se casar após a pós , os meus não vão se casar!! ( a tá! rs) pelo que vi nas fotos , os noivinhos ficaram ótimos, aposto que os noivos adoraram, é ou não é? Bjs!!!

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Coisas de Rita Oi Rita, obrigada linda :) Bjs

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@anacarolrego Oi Ana, obrigada :) Vou passar aí mais tarde, tá? Bjs

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Tati Angioleto Tati linda! Tou zen agora rsrs E eu não sou boazinha não, vc é que é má ;D Tadinhos dos meninos, deixa eles casarem aos 40 anos vai, deixa...
Beijão, Pat

Artelinno disse... [Responder comentário]

Tai uma coisa que adoraria aprender. Ficaram perfeitos. Parabéns!!!!

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Artelinno Oi Artelinno, obrigada pelo perfeitos (ainda não virei uma Ogna Rocha mas eu chego lá rsrsr) E quanto à aprender, faz sim, dá pra fazer as coisas mais bacanas com biscuit e sem stress :)
Beijão, pat

Eliany Trassi disse... [Responder comentário]

Que trabalho minucioso.
Perfeito!
Parabéns pelo talento.

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Eliany Trassi Oi Eliany, obrigada pelo carinho :D Bjs, Pat

Salve em PDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...