quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Baby Groot - Quem não se apaixonou?

DIY Baby Groot

Passando rapidinho só pra contar do Baby Groot que fiz.
A essa altura, não é mais spoiler, né?
Mas se você não viu Guardiões da Galáxia, corre prá ver!!!
Ah! E lembra que é um filme da Marvel, então... Fique sentadinho na cadeira até o final dos créditos, tá?

Tentei fazer com biscuit, mas o tempo estava curto e o lindinho não secava, então... Medidas extremas!
O bom e velho durepoxi. Não me xinguem por favor amigos biscuiteiros.

O processo foi todo tão confuso e atrapalhado que não tirei fotos. Mas, como andei prometendo no meu facebook novo um tutorial, certamente vou fazer outro, só que sem tantos detalhes...
Já falei aqui que dou a maior força pra você curtir minha pagina nova? Pois é ;)

Segue um resuminho:

DIY Baby Groot
- Para a base, fiz um cone magrelo e comprido e deixei secar um pouco. Daí, dei uma torcidinha no tronco (ele estava dançando, certo?) e coloquei um pedaço de arame para prender a cabecinha. Ah! Fiz uns risquinhos no tronco. O durepoxi aceita textura melhor do que o biscuit, então fiz bem de leve.


- Fiz os bracinhos e só depois que secaram, me dei conta que tinha pulado um passo: Não coloquei arame para fixar os bracinhos! Mas, nada que uma tesoura e o velho e bom superbonder não resolvessem. Cortei os bracinhos na posição que queria para colar no tronco e comecei a fazer os cipós com rolinhos torcidos de massa.

- Daí, só faltava a cabeça. Fiz o rostinho, com alguns risquinhos de leve e parti para o cabelo. AHHH O CABELO!!!!!  Fiz mini cones torcidos e comecei a colar pelo meio da cabeça em direção às beiradas. Acho que quando fizer em biscuit, vou fazer os galhinhos do cabelo, deixar secar e aí sim, montar na cabeça.

- Depois de seco, passei betume em cera diluído em aguarrás mineral, colei folhinhas de plástico aqui e ali e montei em um mini vaso, dando o acabamento com musgo seco.

Poxa, relendo o post, parece que foi tão fácil, né? Bem, não foi, ainda estou com dor de cabeça de tanto arrancar os cabelos rsrsr.

E essa foi a história de como fiz o baby mais fofo do cinema nos últimos tempos. Quando fizer o tutorial (o próximo vai ser mais fácil, suponho), posto aqui também.

Beijos corridos, Pat

0 comentários:

Salve em PDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...