terça-feira, 25 de outubro de 2011

Anatomia para biscuiteiros


Oi todos, esse post foi programado e é parte de uma série de 3. Nos próximos vou falar um pouquinho de cenários para noivinhos e de modelagem, sempre na tag "Falando dos Outros" e "biscuit aprendizado", tá?

Então, sabe quando você se pega imaginando orelhas, pés, olhos e fica enchendo o saco de irmã, marido, filho, pai, mãe..."vem cá, deixa eu tirar uma fotinha!! uminha só!". Bem, sua família vai agradecer esses links ;)

Aqui, você acha um site com fotos de referencia para mãos, orelhas, pés, olhos... O site é bem simples e não tem muitas fotos, mas isso é bom, já que dá para uma consulta rápida sem que você se perca em trocentas informações.

Ou quando você não sabe exatamente as proporções do rosto ou corpo..."esse olho tá estranho" ou "esse ombro... sei não...", quem já não passou por esse aperto?
Se você é como eu, passe no site ELVENWORK, da katherine Dewey, autora de vários livros para modelagem e uma artista maravilhosa que dá a dica AQUI. Ah! E na home, dá para escolher o idioma! Bom, né? Corre lá :)

E quando alguém te pede uma posição super diferente e você não tem (pelo menos, não de boa vontade) um modelo vivo para se basear?

Esqueça seus problemas! A solução está no POSEMANIACS. Esse site é Tudo De Bom e um dos meus "queridinhos"!

São muitas e muitas páginas de figuras INTERATIVAS!

O bacana desse site é que ao clicar na figura você pode abri-la em pagina inteira e não perde quase nada da resolução, colocar grade (tipo, você pode colocar aquele quadriculado que facilita para reduzir e ampliar o desenho que você quer fazer) ou ainda (tá sentado?) mudar com o mouse a perspectiva do desenho (ou seja, girar o “boneco” em 360 graus) e até a sombra acompanha. Isso é ou não é muuuiito legal???

Agora, se a dificuldade são as expressões faciais: Chega de ficar horas em frente ao espelho com lápis e bloquinho na mão rsrsr. As expressões faciais mereciam um post separado, mas vai aqui um site muito bacana também, o ARTNATOMY, da Victoria Flores.
A ferramenta identifica os músculos faciais que se movem nas diversas expressões e tem várias opções, tais como a visualização do rosto com pele, com músculos e com os ossos da caveira. O “Help” no menu realmente ajuda a usar a ferramenta. Se estiver de bobeira, vá futucar esse programa :)

Ainda em anatomia, segue um site bem bacana, é um site que disponibiliza páginas de atlas anatômicos históricos. Sabe a figura no topo desse post? É parte de um livro de 1749 do Bernardi Sigfried Albini. Sentiu a qualidade? É mais que anatomia... É ARTE!

Gostou? Espero ter ajudado :) Beijos e até a próxima!

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito legal,fui fuçar um pouco em todos eles.!!bjs
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Iva mendes disse... [Responder comentário]

ola vim fazer uma visitinha, e desejar um ótimo dia pra voces.bjs

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Corujinha. Oi de novo Corujinha (estou respondendo os comentários ao reverso rsrsr Beijo!!!

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

Oi Ivone, ótimo dia prá vc também :) Saudades, Pat

anacarolrego disse... [Responder comentário]

Showww seu blog...Parabéns!!!

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@anacarolrego Ana Carol!!! Que saudades. Obrigada linda. Está tudo bem? Vou te visitar agora,Beijos, Pat

Salve em PDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...