sábado, 8 de outubro de 2011

Aprendendo a blogar e a responder comentários

Hoje eu vou falar um pouquinho de duas pessoas que tem ajudado muito nessa minha vida de blogueira novata: a Elaine Gaspareto do blog Um Pouco de Mim e o Marcos Lemos do Ferramentas Blog.

Então...Uma das coisa que mais me deixavam agoniada: Comentários! Responder como? Na página de quem escreveu? No meu próprio campo de comentários? Como saber o blog de quem escreveu (agora já sei que é preciso colocar o endereço do seu blog no perfil)? E... Dúvida CRUEL! se for um comentário anônimo?

Daí "googlei"! Apareceram várias páginas, mas a Elaine (menina linda e sábia) sabia direitinho do que eu estava falando e... Meus problemas "siacabaram", olha aqui o que ela disse. O Marcos Lemos concorda e fala da importância de responder aqui.

Deixa eu falar um pouquinho do Marcos (Gênio esse moço), ele tem uma linguagem mais formal e mais técnica, mas, ele não fala em informatiquês, nada disso, até comentei outro dia que gosto dos artigos dele porque não me sinto burra, desplugada, sem noção, enfim, essas coisas que você sente quando faz perguntas prá galera da TI ou para filho adolescente. Virei fã de carteirinha!!!

Então, quando for na página do Marcos e da Elaine, vá com tempo, naquela horinha só sua e com uma xícara de café à mão. Você NÃO vai sair de lá tão cedo, sério, vão ser abas e mais abas abertas e o seu blog vai ficar cada vez melhor!

18 comentários:

Jo Turquezza disse... [Responder comentário]

Mais uma menina na blogosfera! Seja bem vinda!
Estou seguindo você.
Eu também sigo a Elaine e o Marcos (são feras rsrs).
Se precisar de minha humilde ajuda (não sei muita coisa, mas um pouco já aprendi), é só clicar aí no golfinho azul que você chega lá. E se quiser me seguir, vou adorar.
Gostei das suas postagens.
Bom finde.
Beijos.

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Turquezza Oi Turquezza, obrigada pela visita e pelo comentário :)
Estive no seu blog e amei!!! Tem de tudo um pouquinho, mas me apaixonei pela campanha de conscientização para as vagas de deficientes. Estou enviando para a minha prefeitura :)
Um beijo da sua nova seguidora,
Pat

Tati Angioleto disse... [Responder comentário]

Muito bom esta postagem Paty, amei! Não conhecia estes Blogs , estava precisando, rs. Super valeu a dica! Brigadinha!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Jà tinha dado umas passadas pelos blogs citados,e realmente tem super dicas neles. Bjs
-
http://a-corujinha.blogspot.com/

Iva mendes disse... [Responder comentário]

passando pra desejar um ótimo final de semana.bjs

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Tati Angioleto Oi Tati, os dois são feras mesmo, né? Beijão prá você e para os dois filhotes :)

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Corujinha. Oi Corujinha, bem se vê pelo seu blog que você é seguidora dos dois rsrsr Super beijo, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Ivone Mendes Oi Ivone, obrigada :) Não deixa de dar uma passadinha na Elaine e no Marcos, tá? Beijão, Pat

Michelle Alves disse... [Responder comentário]

Oi Pat! Vim retribuir a visita e agradecer os elogios.

Adorei o blog e já virei seguidora!

Bjaum
Mi

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@.:: Ladybug Art e Design ::. Oi Michelle, obrigada:) Vi que você também é fã da Elaine, ela é uma menina 10, não? Beijos, Pat

Elaine Gaspareto disse... [Responder comentário]

Patrícia,
Conforme te falei via email, suas palavras fizeram diferença em meu dia.
Muito obrigada pelo carinho, pelas palavras gentis e pelo link.
Você me deve um lenço rsrsrsrs
Beijossss

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Elaine Gaspareto Oi Elaine, você merece!!!
Você se dá conta de quantas pessoas se sentem mais seguras nesta aventura que é descobrir a blogsfera por sua causa moça?
Nós é que temos que agradecer sua gentileza, sua generosidade, seus ensinamentos e principalmente, o tempo "roubado" muitas vezes da sua vida (aquela ... real...sabe? a que tem uma resolução de imagem ótima?)rsrsr
Vamos dividir a caixa de lencinhos, tá?
Beijo grande,
Pat

Regimara Peçanha disse... [Responder comentário]

Oi vim retribuir a visita e agradeçer teu comentário em meu cantinho...amei tudo por aqui...muito lindo mesmo!!!Já estou te seguindo...ahhh e tbm vou seguir o Marcos e a Elaine...pois me sinto fora da casinha nesse mundo virtual ai perguntar pra filho já viu né...rsrsrsrsrs...
Bjs e bom final de domingo!!!
Regi
http://regiarts.blogspot.com/
Blogueira Unidas n°897

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Regi Art's
Oi Regi, obrigada:)
Segue os dois mesmo, até pq, perguntar prá filho ninguem merece rsrsr
Seu blog tem coisas lindas, adoro aquele tipo de pátina e me apaixonei pela gatinha de pendurar!
Beijos e bom fim de domingo prá vc tambem :)

ANDRÉA disse... [Responder comentário]

Obrigada pela sua visita.
Adorei te conhecer!!!!1
Beijos
Andréa

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@ANDRÉA Oi Andrea, obrigada :)
Seu blog é uma gracinha, não sabia que era possível fazer tanta coisa com EVA. Bjs, Pat

Kátia Kassimatis disse... [Responder comentário]

Olá Pat, vim agradecer sua visita e seu comentário e dizer que seu blog é sensacional e cheio de dicas híper úteise já faço parte dele também.. Faço parte do Blogueiras Unidas nº 433. Visite quando quiser, será sempre bem vinda!! Beijos
www.amorperfeltro.blogspot.com

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Kátia Kassimatis Oi Kátia, obrigada, fiquei metida agora rsrsr
Seu site também é muito legal. AMEI seu toy arts :)
Beijos, Pat

Salve em PDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...