quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Flores de Bombom

Que tal preparar uma lembrancinha fácil e (mais ou menos) rápida para
 partilhar doçura com as amigas e amigos? 
Tá vendo essa delícia de bombom serenata na foto aí em cima? 
Agora me diz se ele não fica ainda mais delicioso depois que vira flor?

Quer aprender? Então, separe o material:
Papel crepom encerado (cor de flor e folha); Tesoura; Bombom; Sutache, elástico ou arame floral.
Não esqueça de clicar nas fotos para ver em tamanho maior.
Passo 1

1.Faça um quadrado com crepom, dobrando a folha em diagonal na metade da altura do rolo e corte formando um quadrado. Dobre mais 2 vezes na diagonal formando um cone
Passo 2
2.Corte a ponta como na foto abaixo.  Faça 3 cortes nesse "cone" para fazer as pétalas, deixando um espaço sem corte para o "miolo" de bombom. Corte as laterais "soltando" as pétalas da flor.
Passo 3
3.Arredonde ou faça bico nas pétalas. Cuidado para não deixá-las muito estreitas. Com a ponta dos dedos, force levemente cada pétala, dando volume conforme a direção da textura do papel.
Passo 4
4.Abra a flor e torça cada pétala. Essa é a hora em que você surta e convoca mãe, pai, marido e desavisados para ajudar. No trabalho, chame os estagiários, mas dobre o número de bombons  ; )

Passo 5
5.Abra uma camada de pétalas e coloque o bombom, feche com as mãos ajeitando (você chamou os estagiários né?). Coloque a segunda camada, feche e prenda.  
Passo 6
6.Corte as folhas no papel verde como na foto, coloque sob as camadas de pétalas e feche com o sutache, elástico ou arame. Se desejar, faça um cartão com uma mensagem  e prenda nas flores.

Pronto! Você terminou. Faça um arranjo bem bonito em uma cesta e bom evento : )
Gostou? Não é assim tããããão difícil e o papel encerado ajuda muito nas partes mais chatinhas (torcer e dar volume nas pétalas). 

Se fizer, posta no seu blog e me conta como ficou?  Beijos,  Pat

8 comentários:

João Felipe disse... [Responder comentário]

oi, Pat

ficou linda a cesta! Hoje o joao revirou seu blog, só nao comentou porque a nossa net ta terrivel.
Fizemos muitas estrelinhas, ele amou o cartao tardis, mas eu nao sei fazer.! Ele pediu pra te deixar um beijo se eu conseguisse comentar! tai o beijo dele! consegui!

Beijos!

Miriam disse... [Responder comentário]

Olá Pat,

Ganhar um bombom é ótimo, embalado assim com todo carinho é D+...
Lindo o seu Post...PAP perfeito..

Que a sua quarta seja de esperança!!
1000 Beijokinhas

Tati Angioleto disse... [Responder comentário]

Lindão! Quem não gosta de chocolates, né? Difícil não agradar! Esse pap tá tudo de bom! Obrigada por mais esse!!!Bjs!

Corujinha. disse... [Responder comentário]

Lindo demais,adorei o PAP!! Tem visual novo aqui ou estou me confundindo.?? bj
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Corujinha. Rsrs Mas você é observadora, hem Corujinha? O que tem de diferente é que as fotos estão com o fundo em tom mais escuro e o texto centralizado :) Testei, mas vou voltar para o layout de post antigo. E que bom que você gostou. Acabo de te ver no meu painel e adivinha só? "Transmimento de pensação". Ia postar o mesmo tipo de enfeite que vc postou rsrsr Lindos!!! No próximo post vou linkar, tá? Beijão, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Tati Angioleto Oi Tati, obrigada linda. E você tem razão, chocolate é o tipo de mimo que agrada todo mundo :) Beijo enorme e até já, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Miriam UAU Miriam! Fiquei metida agora, obrigada! Ouvir isso de alguém que explica tudo de um jeito fácil como você é um elogio e tanto :) Beijo, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@João Felipe Super beijo pro João!!!
Adoro quando o Joao faz as coisas que posto, fico toda metida rsrsr
Beijos, Pat

Salve em PDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...