quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Guirlanda de sacola plástica

Oi todo mundo.
Fiz essa guirlanda aí ao lado para minha porta esse ano. Adivinhou de que ela é feita? Pois é, sacolinha de supermercado, ou deveria ser, mas a gente usa sacola de pano aqui em casa e as sacolinhas de gelado que o supermercado dá são azuis, cor que eu amo, mas queria a guirlanda branca, ou seja, comprei as sacolinhas rsrsr

Humm... não muito ecológico, não é? Bem, o que vale é a intenção eu acho :\

Vi essa guirlanda na internet ano passado e não sei onde, detesto fazer isso, mas vai sem crédito mesmo... Se você conhece o autor, me diga e eu credito, tá?  Bem a guirlanda é super fácil de fazer e mexe daqui, mexe dalí: Eureka! Formato de coração é o formato que escolhi para a minha porta :)

Quer aprender a fazer? É fácil e rápida, fiz a minha assistindo o jornal da hora do almoço. Rápido assim... Ah, e ela não fica brilhante assim não, foi tudo culpa do flash, juro.

Você vai precisar de:
15 ou 20 sacolas (se tiver estampa, dobre a quantidade), tesoura, arame e se quiser, enfeites natalinos.
Clique nas fotos para ver em tamanho maior.

PASSO 1
Corte a alça e o fundo da sacola. Você pode cortar várias ao mesmo tempo. Se as suas sacolas tiverem estampa, descarte a parte estampada (ou não, você é que decide).


PASSO 2
Dobre a sacola e corte tiras de mais ou menos 2cm de largura. Corte as laterais, soltando as tiras e deixe-as no tamanho adequado ao arame (ou apare depois de pronta).

PASSO 3
Prenda as tiras no arame com nós simples por toda a extensão. Feche o arame com alicate, fazendo um ganchinho para pendurar.

PASSO 4
Coloque o enfeite que desejar, ou decore com bolas e fitas. O enfeite que está na terceira foto deste passo eu ensino aqui no blog. Se não quiser uma guirlanda tradicional, de a forma de coração ao arame.


Prontinho, você acabou :) Que tal fazer para a família, os amigos ou o local de trabalho? Super fácil para fazer com as crianças e uma atividade bem legal nesses dias de chuva.

Beijão, Pat

15 comentários:

Jô Santos disse... [Responder comentário]

Oi td bem?
Tb sou das blogueiras unidas n°1124 e já estou seguindo.
Venha visitar o meu cantinho e seguir tb
http://maosdemocas.blogspot.com/
Bjs

Miriam disse... [Responder comentário]

Olá Pat,

Que ideia genial...ficou linda e a Natureza agradeço...


Fica Bem!!!
Que a Nossa Tarde seja repleta de energias positivas...
1000 Beijokinhas

Edilene disse... [Responder comentário]

Verdade, a natureza agradece! Vou dar a idéia para meus alunos maiores. Acho que eles vão gostar disso! Beijinhos!

Regi Art's disse... [Responder comentário]

Ameiiiiiiiii!!!
Bjs
Regi
http://regiarts.blogspot.com/

Cantinho Legal by Sandra Marioli disse... [Responder comentário]

Olá!!!! obrigada pela visita! estou te seguindo!!!
Bjos!!!!!

.:: Ladybug Art e Design ::. disse... [Responder comentário]

Oi Pat, obrigada pela visita no meu blog!!!

:o)

Beijos e uma ótima sexta!!!!
Mi

Cantinho da B&t& disse... [Responder comentário]

Nossa, adorei a idéia, ficou linda a sua guirlanda.
E super fácil de fazer.
Bom fim de semana
bjs

Corujinha. disse... [Responder comentário]

Adorei o PAP,parece bem facil de fazer..Vou ver se invento uma também.!! bj
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Jô Santos Oi Jô, vou assim que puder, tá? Obrigada pela visita. Bj, pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Miriam Oi Miriam, que bom que você achou legal! Beijão, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Edilene Oi Edilene, que legal, dá sim, eles vão amar :) Bj, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Regi Art's Oi Regi! Obrigada :) Beijo, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Cantinho Legal by Sandra Marioli Oi Sandra, obrigada também :) Bj, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@.:: Ladybug Art e Design ::. Oi Michelle, tava com saudade de você. Beijos, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Corujinha. Oi Corujinha, como vai vc linda? Faz sim e depois conta como ficou tá? Beijão, Pat

Salve em PDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...