quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tutoriais e dicas para modelagem

Oi todo mundo;) Esse post programado faz parte de uma série de 3 com os marcadores "falando dos outros" e "biscuit aprendizado", não deixe de visitar os outros da série, tá?

Revisitei alguns links dos "meus favoritos" para compartilhar com vocês neste post, o trabalho e as dicas que algumas artistas "feras" dão.

Não vou falar hoje de artistas brasileiras, mas nós temos muitas. Tem a minha "yoda", a Ogna Rocha que tem um trabalho fantástico! Tenho todos os DVDs dela e indico prá todo mundo: Comprem!!! Tem a Mara Guidali no blog e no Orkut. Ela dá tanta dica, que montaram um comunidade só para ela!!! Sentiu o nível, né? Tem a Evelyn Fonseca, generosa artista que ensina pela internet via UPTV toda terça-feira a tarde. Tem tanta gente talentosa que eu vou fazer um post só sobre os nossos artistas biscuiteiros brazucas, tá?

Um dos sites que eu mais gosto é o da Patricia Rose, ela tem MUITOS tutoriais ótimos! A Patricia usa Fimo, mas claro que dá para adaptar para o biscuit. E as modelagens dela são PERFEITAS!!!

A página de tutoriais é AQUI, mas não deixe de olhar o site inteiro. Ah, e clicando no “free patterns”, você acha imagens para imprimir e usar como molde para os corpinhos que vai fazer! Fala sério, gente muito boa a minha xará, não? Corre para o site dela e guarde nos favoritos para voltar sempre :)

Outro site com tutoriais e dicas bacanas é o Enchanted Hearts da Deb Woods, tem fadas e figuras lindas nas galerias e a página "links" é imperdível, se prepare para ficar a tarde toda nesta “estação” e claro a página de tutoriais , onde você aprende a embalar uma escultura para envio, a fazer uma floresta cenário para fotos das miniaturas, a fazer asas, mãos, pés... Vai lá logo rsrsrs

Amou? Como assim falta dica para fazer olhinhos realistas? rsrsr
Calma gente, que nos meus favoritos tem um link ótimo! Olhos em miniatura para seus noivinhos você aprende a fazer aqui. O tutorial é para clay, mas o princípio é o mesmo para biscuit.

Ah, agora você amou de vez esse post, né? Um beijo. Não esquece de deixar um recadinho, tá? Respondo assim que voltar :)

12 comentários:

Jo Turquezza disse... [Responder comentário]

Bela postagem. Muitas dicas bacanas.
Beijos.

Tati Angioleto disse... [Responder comentário]

Nossa! Quantas dicas!!! Caprichou nestes posts hein? Não é a toa que entrou de férias! rs
Bjs!!

Tininha disse... [Responder comentário]

Muito legal os links que compartilhou. Mas vou confessar que eu, para biscuit ou qualquer coisa relacionada à modelagem e pintura, sou uma negação! Já tentei, comprei revistas com PAP e o resultado nunca me agradou! Daí, para não estragar meus investimentos, resolvi comprar moldes de silicone e mandei ver! haha Beijos e bom final de semana!

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Turquezzaoi Turquezza!!! saudades de vc moça! Já vi no meu painel sua chamada de postagem e vou aí ainda hoje te ver. Beijos, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Tati AngioletoOi Tati,rsrsrsr. Que bom que vc gostou:) As férias foram mesmo ótimas!!!! Estou zen... Beijão, pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Tininha Oi Tininha, nada contra moldes,eu não uso, não por ser "purista" ou coisa assim, mas é que quando tentei o biscuit sempre deforma ou gruda Argh!!! A Patricia Rose tem molde para vender e se não fosse o câmbio e o custo do correio eu até me animaria rsrsr Vou visitar vc já já
Beijão, Pat

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Dicas FemininasOi Dicas Feminimas, obrigada por gostar e pelos elogios:) Vou visitar vc ainda hoje. Beijinhos, Pat

Márcia Shirley disse... [Responder comentário]

Amei todas as novidades do seu blog além de lindo informativo. Obrigada pelos comentários carinhosos.Bjs!

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Márcia Shirley Oi Marcia, que bom que você gostou. Adorei o "informativo" rsrs, tenho tentado ser. Super beijos e saudades, Pat

Adriana disse... [Responder comentário]

Bom Dia!

Gostei muito das dicas. Já estou seguindo!
Beijos,

http://artes-drika.blogspot.com/

Gente de Massinha disse... [Responder comentário]

@Adriana Oi Drika, que bom que você gostou, tambem gostei muito do seu blog:) Beijos, pat

Valéria Dreyer disse... [Responder comentário]

Simplesmente um cantinho maravilhoso que descubri por acaso e que pretendo conservar.Parabéns Patricia por dividir tanto,bjs.

Salve em PDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...